Inicio CURIOSIDADES 70 truques psicológicos que funcionam e te tornaram uma pessoa perspicaz

70 truques psicológicos que funcionam e te tornaram uma pessoa perspicaz

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Quer você seja tímido e desconfortável em situações sociais ou o extrovertido mais experiente, todos podem usar algumas dicas para aumentar sua simpatia social. Essas dicas usam psicologia básica e darão a você uma vantagem em qualquer situação social, desde se misturar em um coquetel a uma entrevista de emprego, política de escritório e namoro.

  1. Esteja confiante.

 

Isso pode ser mais fácil de dizer do que fazer, mas assumir uma linguagem corporal confiante contribui muito para ótimas primeiras (ou segunda, terceira, centésima) impressão. As pessoas gostam de pessoas confiantes. Nós os consideramos mais confiáveis, confiáveis e atraentes.

  1. Quando você encontrar alguém pela primeira vez, observe a cor dos olhos.

Não porque a cor dos olhos deles seja importante, mas ao reservar um momento para observá-los e anotá-los, você estará mantendo o contato visual perfeito. Todos nós sabemos que o contato visual é importante em situações sociais. Muito é assustador e desconfortável, e não o suficiente nos faz parecer instáveis e indignos de confiança.

  1. Combine a linguagem corporal.

Espelhar a linguagem corporal de alguém é uma forma eficaz de obter rapport. Não exagere para distrair, mas sutilmente assuma as mesmas posturas corporais gerais. Uma pessoa que fica à distância com os braços cruzados tem menos probabilidade de se sentir confortável com alguém que está perto e usa gestos de braços abertos.

  1. Use o nome de uma pessoa imediatamente.

Eu esqueço os nomes no instante em que sou apresentado a alguém. É terrível. Os especialistas recomendam usar o nome da pessoa algumas vezes imediatamente para reforçá-lo em sua mente. Isso tem a vantagem de fazer com que a pessoa goste mais de você! As pessoas gostam de ouvir seus nomes. Isso nos faz sentir importantes.

  1. Finja que se sente confortável.

Não gosta de conhecer novas pessoas ou falar na frente de uma multidão? Finja que você está OK com isso. Você pode enganar seu próprio cérebro para tirar a ansiedade, agindo como se estivesse confortável em qualquer situação. Se conhecer novas pessoas o deixa ansioso, finja que já conhece todas essas pessoas. Você parecerá mais à vontade, o que o tornará mais agradável para as novas pessoas. É uma situação em que todos ganham!

  1. Observe os pés das pessoas.

Quando você se aproxima de um grupo de pessoas, observe se elas viram os pés em sua direção quando você se juntar ao grupo. Se o fizerem, você é bem-vindo. Se eles virarem o corpo ou a cabeça, mas mantiverem os pés apontados para longe de você, então você não é bem-vindo ou o interrompeu em um momento inoportuno.

  1. Fique em silêncio e veja o que mais eles dizem.

Se uma pessoa não respondeu completamente à sua pergunta ou ainda não entendeu seu ponto de vista, tente ficar quieto quando ela terminar de falar. Seu silêncio os obrigará a continuar falando.

  1. Escolha seu assento com sabedoria.

Se você espera ter um conflito com alguém, sente-se ao lado dessa pessoa, em vez de sentar-se à sua frente. Sua posição é menos oposta e a pessoa ao seu lado tem menos probabilidade de se sentir ameaçada. Essa técnica é útil para lembrar em salas de conferência ou até mesmo em sua mesa de Ação de Graças!

  1. Peça favores.

Este parece estranho, mas se é bom o suficiente para Ben Franklin, é bom o suficiente para nós. Benjamin Franklin conduziu um experimento no qual pediu às pessoas que acabara de conhecer que lhe fizessem um pequeno favor. As descobertas mostram que as pessoas estão mais propensas a gostar de você porque seus cérebros irão racionalizar que elas já devem gostar de você se lhe fizeram um favor. Esta pode ser uma pequena pergunta. Pergunte a alguém a hora, ou se ele poderia lhe passar um guardanapo do bar ou pedir a opinião de alguém sobre algo.

  1. Masque chiclete se estiver nervoso.

Você pode enganar seu cérebro para reduzir os nervos. Nossos cérebros estão programados para acreditar que estamos seguros se estivermos comendo. Afinal, os homens das cavernas não se sentariam para uma refeição se estivessem sendo perseguidos por um urso. Não masque chiclete durante a entrevista ou audição, mas um chiclete enquanto espera pode ajudar a aliviar sua ansiedade.

  1. Mantenha contato com os olhos.

Se você fizer uma pergunta a alguém e ela hesitar em responder, continue olhando para ela. Isso mostrará que você não tem medo da resposta e ajudará a colocá-los à vontade.

  1. Se todo o grupo estiver se sentindo estranho, coma.

Muitas vezes, as pessoas em grupos terão comida disponível, mas se sentirão constrangidas em comer. Isso significa que você transmitirá uma quantidade absurda de confiança quando pegar uma fatia de ‘za e começar a comer.

  1. Descubra os stalkers com um bocejo.

Se você ver alguém bocejar, você bocejará. Desculpe. Isso é apenas biologia. Portanto, se você está sentindo que alguém do outro lado da sala está olhando para você, vá em frente e boceje. Se eles bocejarem de volta, você sabe para quem eles estão olhando. E isso significa que você tem a vantagem.

  1. Transforme uma palavra em um sino palavriano.

Quer saber se a pessoa com quem está falando gosta de você? Escolha uma palavra que eles dizem às vezes e sorria / acene com a cabeça cada vez que sair de sua boca. Se gostarem de você, vão começar a falar muito mais. Se não o fizerem, eles podem evitar a palavra completamente. Mas pelo menos você saberá!

  1. Melhor qualquer um em Rock, Paper, Scissors.

Todos nós já fizemos isso – você estraga uma entrevista de emprego tão completamente que sua única chance é perguntar ao gerente de contratação se eles colocam o trabalho em risco em uma partida de papel, pedra e tesoura. As apostas são altas – você está desempregado há meses.

Se você realmente precisa vencer, faça-lhes uma pergunta aleatória logo antes de começar, como, por exemplo, “você já comeu uma manga inteira? E porque?” Psicologicamente, pessoas confusas têm maior probabilidade de atirar tesouras.

  1. Parafraseie seu coração.

Se você quer que alguém pense que você está ouvindo, antes de tudo, ouça de verdade . Mas se você entendeu bem, parafraseie o que eles acabaram de dizer. Essa é uma prova tangível de que você está prestando atenção.

  1. Cancele qualquer compromisso para segundas e sextas-feiras.

Se você tiver uma entrevista de emprego, certifique-se de que aconteça na terça, quarta ou quinta-feira. Às segundas-feiras, todo mundo fica bravo só porque é segunda-feira. Às sextas-feiras, todos pensam no fim de semana. No meio da semana? Você é o favorito de todos.

  1. Escolha suas cores com sabedoria.

A cor do seu terno está enviando uma mensagem, então escolha com sabedoria. A marinha é calorosa e confiável. Gray é elegante e confiável. O preto é sofisticado e elegante.

Portanto, vista Marinha se for uma entrevista para um emprego de professor, cinza se for uma entrevista para um emprego de segurança e preto se for uma entrevista para ser um superespião internacional sexy.

  1. No máximo, sorria.

Psicologicamente, as pessoas tendem a pensar que aqueles que sorriem muito não são pessoas sérias. Então, novamente, talvez seja isso que você está procurando! Se você está se candidatando para ser palhaço em uma festa infantil, sorria muito, mas se você está tentando administrar a carteira de investimentos de uma corporação internacional, talvez reprima aí seu sorriso.

  1. Decida o que você vai fazer na sala de espera.

Você está sendo julgado o tempo todo enquanto está no local para uma entrevista de emprego. Quer queiram ou não, os gerentes de contratação levarão em consideração o que você está fazendo na sala de espera ao formarem uma imagem mental sua. Então, por que não ler um livro por aí? Pareça digno, pelo amor de Deus.

  1. Pense na última vez em que você foi superpoderoso.

Um experimento viu dois grupos irem a entrevistas simuladas – um grupo que imaginou a última vez em que foram completamente fortalecidos e outro que imaginou um momento em que foram totalmente derrotados. O primeiro grupo, que imaginou momentos em que eram todo-poderosos, tinha muito mais probabilidade de ser escolhido pelos gerentes de contratação.

Então pense naquela vez em que você intimidou uma criança e roubou seu dinheiro do lanche. Foi uma coisa ruim de se fazer e não faça de novo, mas vai lhe dar um emprego.

  1. Sente-se perto.

A Teoria do Nível Construtivo nos diz que quanto mais perto estamos de algo, mais provavelmente sejamos específicos em nosso pensamento. E já que você quer ser específico quando está vendendo suas qualidades para alguém, ficar perto o tornará mais propenso a rotular essas coisas específicas (em vez de falar sobre suas habilidades gerais , como ser um “trabalhador” ou “jogador de equipe” )

  1. Pense em suas mãos.

Não para colocar você em sua cabeça, mas o que suas mãos estão fazendo em uma conversa transmite muitas informações. Portanto, aqui estão as duas coisas que você deve tentar: juntar os dedos (o que transmite confiança) ou mostrar as palmas das mãos (o que sugere que você é genuíno).

  1. Anime sua fala.

Leonard Mlodinow, autor de “Subliminal: como sua mente inconsciente governa seu comportamento”, sugere que, psicologicamente, as pessoas têm mais probabilidade de acreditar que oradores mais rápidos, que falam alto e expressivamente, são inteligentes e espertos. Então experimente falar com as mãos.

  1. Revele cuidadosamente uma (1) falha.

Estudos têm mostrado que as pessoas realmente sentem mais simpatia por alguém quando cometem um erro simples. Use isso a seu favor, respondendo à pergunta “qual é a sua maior fraqueza?” questão. Você não apenas se destacará por não dizer que secretamente é uma força como qualquer outra pessoa (“Às vezes, sou muito trabalhador.”), você ganhará algum afeto de quem faz as perguntas.

  1. Elogie a todos .

Obviamente, as pessoas gostam de ser elogiadas, então sim, diga a quem você está falando que os sapatos deles estão funcionando para você. Mas também? Pesquisas indicam que falar positivamente de terceiros faz você parecer confiante. E isso faz sentido se você pensar sobre isso no sentido inverso – as pessoas não parecem super- não confiante quando o lixo de outras pessoas?

  1. Conte um (1) segredo.

Você cria empatia e fortalece seu relacionamento com as pessoas quando mostra a elas que confia nelas o suficiente para revelar um segredo. Portanto, pense em um segredo que você pode revelar antes de conhecer quem quer que seja que você está tentando impressionar (o fato de que seu primeiro beijo com sua esposa é meio horrível geralmente é bom).

  1. Se você deixou alguém louco, sente-se ao lado dele.

Acontece que não podemos recorrer às pessoas ao nosso lado e mastigá-las. O posicionamento é muito estranho. O truque, então, é aproximar-se de qualquer pessoa que você sinta que pode estar prestes a explodir com você – isso ajudará a manter a raiva sob controle.

  1. Coloque um espelho atrás de um balcão.

Se você tiver clientes vindo ao seu balcão, colocar um espelho atrás de você lhes dará a chance de se ver – de realmente se ver – antes de agirem como Karen (ou seja, gritando com você por coisas que não são sua culpa) .

  1. Não fale depois do arremesso.

Essa é uma dica para os vendedores entre nós, mas depois que você brincar um pouco e fizer seu discurso, cale a boca. Afirmar com confiança o que você está pedindo a alguém deixa claro que a bola está do lado dele e, se não puderem inventar uma desculpa para não comprar, eles comprarão.

  1. Planeje algo legal para quarta-feira.

Se você está parecendo triste e mal-humorado durante o início da semana, pode mudar isso sozinho. Veja, as segundas-feiras são ruins, e já estamos ansiosos para o fim de semana. Mas colocar algo legal em sua agenda para as quartas-feiras significa que você sempre tem algo pelo qual ansiar. Para mim, aquela grande quarta-feira é assistir AEW Dynamite , porque o pro wrestling é incrível.

  1. Vá grande e depois vá para casa.

Muitos de nós sabemos que, para conseguir que alguém lhe faça um grande favor, você pede que ele faça um pequeno favor primeiro. Mas isso também pode funcionar ao contrário. se você pedir a alguém que lhe faça um grande favor (“Você pode, por favor, fazer o pagamento da minha hipoteca?”), eles se sentirão tão mal por recusar esse pedido que aceitarão seu próximo pedido (“Posso pegar emprestado 20 dólares? ir almoçar no TGI Friday’s? ”)

  1. Preste atenção depois da piada.

Em ambientes de grupo, quando todos riem, as pessoas geralmente olham primeiro para a pessoa de quem mais gostam. Isso lhe dará uma visão interessante sobre quem em seu grupo de amigos está sentindo quem.

  1. Mate a piada. Rasgue e rasgue, até que esteja feito.

O Redditor pamaci explica esse hack perfeitamente:

Você sabe como uma piada deixa de ser engraçada quando você tem que repeti-la? Use isso a seu favor. Se aquele idiota do grupo está fazendo piadas às suas custas, aja como se não pudesse ouvi-lo e peça a ele que repita três vezes. Quando ele diz isso pela terceira ou quarta vez, ninguém está rindo.

  1. Líderes carismáticos, ouçam.

Quem sabe se este é realmente o caso, mas Redditor V171 afirma ser um assistente de pesquisa em psicologia e diz que as pessoas são mais propensas a ouvir um líder carismático se esse líder os lembrar de sua morte.

Poderia ser apenas porque é preciso uma tonelada de confiança para lembrar as pessoas de morte, que é objetivamente o tópico mais desconfortável? Poderia ser!

  1. Use esta dica porque funciona.

Ao pedir algo que você deseja, use a palavra “porque” em sua pergunta. Veja, a palavra “porque” tem um poderoso efeito psicológico – força o cérebro a acreditar que há uma razão para o pedido.

  1. Se este funcionar, é uma virada de jogo.

Voltarei a recorrer a um Redditor, desta vez scottymac23 , para explicar o que fazer nesta situação específica de escritório:

Se você e um colega de trabalho estão relaxando e seu supervisor aparece e começa a dizer “o que diabos você está fazendo?” ou culpar seu grupo por algo, basta olhar para um de seus colegas de trabalho e não fazer contato visual com seu chefe.

Seu colega de trabalho provavelmente estará olhando para seu chefe e quando seu chefe vir você olhando para o colega de trabalho, a raiva será dirigida a ele e não a você. Funciona quase sempre. Um cara com quem trabalhei costumava ser o mais preguiçoso e sempre começava a trepar, mas nunca tinha problemas. Ele me contou seu segredo e eu tenho usado com sucesso desde então.

  1. “Ei, pessoal! Uma (1) bebida é por minha conta!”

Este é um ótimo bar hack para superar seus amigos do Redditor hollis10

Sempre compre o primeiro jarro. Você ficaria surpreso com o tempo que consegue beber com a frase “Eu comprei o primeiro”.

  1. Peça ajuda a uma pessoa . Não peça ajuda às pessoas .

O Efeito Espectador é uma descoberta psicológica que sugere que, quando a ajuda é dada a um grande grupo de pessoas, ninguém responderá. Mas perguntar às pessoas? Bem, isso torna a ajuda muito mais difícil de recusar. Portanto, não pergunte a todo o escritório se alguém pode ajudá-lo com a mudança neste fim de semana – pergunte apenas ao Ted, da Contabilidade. (Além disso, Ted gosta de se sentir especial.)

  1. Mantenha-se atualizado sobre esportes e eventos atuais.

Você não vai pular direto nos primeiros encontros ou entrevistas – você tem que fazer uma pequena conversa primeiro. Portanto, certifique-se de ter uma pequena rotina de aquecimento pronta para começar. Ter tornará a pessoa que você está tentando impressionar mais provável de ficar impressionado quando você mudar para tópicos maiores.

  1. Dê-lhes validação.

As pessoas querem ser ouvidas e validadas. Uma maneira de mostrar que você está realmente ouvindo é reformular o que alguém acabou de dizer. Isso mostra que você entende, se importa e está prestando atenção.

  1. Para entender melhor um grupo de amigos, preste atenção quando eles rirem.

Quando um grupo de pessoas ri junto, cada pessoa olha instintivamente para a pessoa do grupo com a qual se sente mais conectada. Quer saber quem está dormindo secretamente junto ou quem está no topo ou na base da hierarquia social? Veja para onde todos olham na próxima vez que algo hilário acontecer.

  1. Vá para as emoções.

Se você quer que seu primeiro encontro se destaque e seja um sucesso, tente adicionar algo genuinamente empolgante à mistura. Os hormônios liberados pela excitação, surpresa e até medo ajudam a criar um vínculo.

  1. Não tenha medo do toque.

Este pode ser complicado. Obviamente, alguns toques são inadequados. Não toque em alguém porque está curioso para saber o que sente, ou por qualquer tipo de auto-gratificação. Mas um toque no braço ou no ombro pode ajudar a criar calor e intimidade. Isso pode ser especialmente eficaz em momentos de excitação, risos e felicidade. Um toque (totalmente platônico) reforça os bons sentimentos.

  1. Acene com a cabeça.

O espelhamento da linguagem corporal é natural até certo ponto. Se quiser encorajar alguém a concordar com você, balance a cabeça enquanto fala. Eles podem se pegar balançando a cabeça em resposta, o que pode levar seu cérebro a pensar que está de acordo com você!

  1. Aqueça suas mãos.

Todos nós sabemos que um bom aperto de mão é importante. Não pode ser muito fraco ou esmagar ossos, e ninguém gosta de palmas das mãos suadas. Mas você sabia que mãos frias dão uma péssima impressão? Certifique-se de que suas mãos estejam confortavelmente aquecidas ao conhecer pessoas. Se você tende a ter mãos frias, uma ida rápida ao banheiro para lavar as mãos em água morna deve resolver.

  1. Seja o primeiro ou o último, se quiser ser lembrado.

Todos nós queremos ser lembrados, principalmente se quisermos nos destacar no processo de entrevista. As pessoas tendem a se lembrar do início e do fim das coisas melhor do que o que acontece no meio. Se possível, tente organizar sua entrevista de forma que você seja o primeiro ou o último na fila de candidatos.

  1. Solicitações de quadro como uma escolha.

As pessoas gostam de ter uma escolha, e se você quer algo, terá mais sucesso se der escolhas às pessoas. Em vez de perguntar: “Você gostaria de doar para minha causa?” tente, “Você gostaria de fazer uma contribuição de $ 5 ou $ 10?”

  1. Encontre algo que você tem em comum.

O Efeito Aura é um fenômeno psicológico em que uma boa impressão em uma área influencia a impressão de uma pessoa em outras áreas. Você pode usar isso a seu favor em uma entrevista de emprego, em um encontro ou sempre que quiser causar uma boa impressão. Encontre algo de que ambos gostem ou algo que tenham em comum. Não precisa ser grande como vocês dois gostam de paraquedismo ou Guerra nas Estrelas. Pode ser qualquer coisa.

“Você é de Minneapolis? Minha avó morava lá e eu tenho as melhores lembranças de visitar aquela cidade! ” Em breve você estará falando sobre como Minneapolis é ótima, e o entrevistador se sentirá caloroso e confuso com você. O Efeito Halo significa que aqueles sentimentos afetuosos e confusos de Minneapolis influenciarão os sentimentos dele sobre as qualificações do seu trabalho.

  1. O entusiasmo é contagioso.

Se você quiser que as pessoas concordem com uma ideia, fique o mais animado e entusiasmado possível. Se você quer que uma pessoa fique animada em vê-lo, mostre a ela sua emoção em vê-la. Todo mundo se apaixona pelo cachorro que está tão feliz e animado em ver sua pessoa voltar para casa. Seja aquele cachorro. Mostre sua exuberância e as pessoas responderão na mesma moeda.

  1. Peça ajuda.

Se você não sabe de algo, admita. Se precisar de ajuda com alguma coisa, peça. Isso comunica humildade e autoconsciência, que são características que as pessoas admiram nos outros. Eles também saberão que podem contar com você para fazer algo corretamente, mesmo que você não esteja totalmente familiarizado com a tarefa.

  1. Atenha-se a listas de três.

Se você quiser que alguém escolha uma opção específica, dê a eles uma lista de três opções e coloque a que você deseja que eles escolham por último. É mais provável que escolham esse, já que está mais fresco em suas mentes.

  1. Faça um triângulo de cabeça para baixo.

A fim de mostrar que você está realmente ouvindo alguém, olhe para um olho, depois para o outro olho e depois para a boca. Mantenha esse padrão triangular durante toda a conversa. Eles vão se sentir como se você realmente estivesse prestando atenção.

Por outro lado…

  1. O triângulo do lado direito para cima também é útil.

Se quiser sair de uma conversa, faça o oposto: olhe para um olho, depois para o outro olho e depois para a testa. Isso comunicará que encerrou a conversa e que tem coisas melhores a fazer do que ouvi-los falar.

  1. Não deixe que as pessoas o interrompam.

Se alguém tentar falar alto sobre você, continue falando. Mas este é o verdadeiro truque: não levante a voz nem mude sua cadência. Continue falando exatamente como estava fazendo antes de tentarem interromper. Eles se sentirão estranhos e provavelmente recuarão.

  1. Recompense o bom comportamento.

Por mais que gostemos de pensar que somos especiais, os humanos respondem ao condicionamento operante da mesma forma que outros animais. Quando alguém faz algo de que você gosta (como seu colega de quarto lavando a louça ou sua cara-metade arrumando a cama), agradeça e elogie. Por um lado, eles ficarão satisfeitos e terão maior probabilidade de repetir o comportamento. Por outro lado, também é uma coisa boa de se fazer.

  1. Seja direto com o que você precisa.

Se você usar frases como “Eu preciso que você”, as pessoas responderão como se você estivesse em uma posição de autoridade (mesmo se realmente não estiver). Você também pode escolher a frase “precisamos que * em branco * aconteça” se quiser obter algo sem puxar o cartão de autoridade completo.

  1. Carregue uma prancheta.

Você pode ir muito longe na vida se estiver segurando uma prancheta e caminhando com um propósito. Ninguém pensa em parar a pessoa com uma prancheta que claramente está no meio de uma tarefa importante. Tire vantagem disso.

  1. Ande com propósito.

Ao caminhar em uma calçada lotada, não olhe nos olhos das pessoas que estiverem em seu caminho. Em vez disso, olhe para cima e para trás na direção em que está tentando ir. Eles irão subconscientemente entender a deixa e sair do seu caminho.

  1. Quer bater um papo? Mantenha sua primeira interação breve.

A ideia por trás desse truque psicológico é balançar algo que alguém deseja na sua frente. Se você vir alguém no bar que deseja abordar, mantenha sua primeira interação breve – apresente-se, faça algumas perguntas e diga: “Tenho que voltar para meus amigos, mas vamos conversar mais tarde sobre [algo que você acabou de falar ]. ” A pessoa começará automaticamente a aguardar sua próxima interação e pode até procurá-lo por si mesma.

  1. Comece com pequenas perguntas.

Trabalhando em um projeto de grupo? Se você quiser que alguém faça algo, comece perguntando: “Você pode começar com isso?” Começar em algo parece menos trabalhoso do que realmente concluir uma tarefa, mas as chances são de que, depois de começar, eles irão em frente e terminarão.

  1. Silencie instantaneamente uma multidão.

Se você estiver fazendo uma apresentação na frente de uma multidão barulhenta, existe um método à prova de falhas para fazê-los ficarem quietos. Simplesmente comece a pronunciar palavras e gesticular como se já estivesse falando. Eles verão você e se acalmarão quase imediatamente.

  1. Aponte e ligue.

Você já teve a sensação de que esqueceu algo em sua casa – talvez você tenha deixado o forno ligado ou o seu ferro de engomar ligado? Para combater esse sentimento, use o método “apontar e ligar”. Ao desligar o forno, aponte fisicamente para ele e diga em voz alta: “O forno está desligado”. Mais tarde, você se lembrará de ter feito isso e terá paz de espírito.

  1. Não se rebaixe ao nível dos idiotas.

Se alguém está tentando envolvê-lo em uma discussão, simplesmente seja educado, agradável e positivo. Sorria e diga “talvez você esteja certo” quando eles tentarem provocá-lo. Nada tira o vento das velas de um idiota mais rápido.

  1. Ofereça uma saída fácil.

Se você quiser que alguém faça algo por você (ou compre algo de você), pergunte e diga imediatamente: “Você pode recusar, é claro”. Isso rapidamente os deixa à vontade em vez de fazer com que se sintam pressionados, e muitas vezes pode até ter o efeito de eles concordarem com o que quer que seja.

  1. Faça perguntas.

Quer que alguém goste de você? Faça perguntas sobre eles mesmos.

As pessoas adoram falar sobre si mesmas.

  1. Levante a velha sobrancelha.

Quando você vê alguém que você conhece, suas sobrancelhas se erguem subconscientemente, e também levantam as sobrancelhas subconscientemente como uma forma de comunicar que vocês se conhecem e que não há ameaça.

Com isso em mente, você pode fazer a engenharia reversa do aumento da sobrancelha. Ao encontrar alguém pela primeira vez, levante ligeiramente as sobrancelhas e depois relaxe com um sorriso fácil. Isso fará com que seu subconsciente pense que já tem um relacionamento estabelecido com você.

  1. Basta dizer não.

Se alguém lhe pedir para fazer algo e você não quiser (ou não puder), basta dizer “não” ou “Desculpe, não posso”. Nenhuma outra explicação necessária. Isso pode confundi-los um pouco, porque as pessoas geralmente tentam dar desculpas por que não podem fazer algo. Mas, na maioria dos casos, você não deve uma explicação a ninguém e “Não” é uma frase completa.

  1. Conte até cinco.

Na próxima vez que você não quiser fazer algo que sabe que deveria fazer, diga a si mesmo que contará até cinco e, em seguida, faça a coisa. Isso causa um curto-circuito na parte do cérebro que fornece desculpas para explicar por que seria melhor tomar sorvete em vez de ir à academia.

  1. Descruze as pernas e os braços.

Como já dissemos, a linguagem corporal é de extrema importância. Se você quiser parecer confiante, descruze as pernas e os braços (mas não vá com o homem espalhando, ok?). Como alternativa, se você quiser desencorajar as pessoas de se aproximarem de você, mantenha os braços e as pernas cruzados para formar uma barreira.

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Linda Barbara

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