Inicio CURIOSIDADES 7 Dicas para sobreviver de ataques de animais selvagens

7 Dicas para sobreviver de ataques de animais selvagens

Author

Date

Category

Apesar de ser baixa a possibilidade de sofrer um ataque de um animal selvagem, em algum momento você pode se deparar com essa situação, principalmente quem gosta de um contato mais aprofundado com a natureza. Sendo assim nunca é de mais ter o conhecimento de técnicas que podem tirar você do perigo em situações extremas.

Observe essas 7 dicas que podem salvar sua vida de um ataque de animal selvagem.

Cangurus

Apesar dos cangurus não serem animais que demonstram perigo constantemente, pode acontecer de em algum momento se sintam ameaçados reagindo com chutes poderosos. O ideal é manter distancia deste marsupial, uma dica que pode te salvar é tossir, pois o canguru considera isso como um gesto que indica que você esteja doente, é muito provável que se afastara sem executar nenhum ataque.

Leões

Leões

Em se tratando do rei da selva, o ideal é manter o contato visual enquanto ergue os braços. Falar com convicção e em um tom te voz bem alto evita que o felino ataque, pois neste momento você não é mais a vítima e o animal foge.

Elefantes

Elefante

Estes mamíferos são muito inteligentes com predisposição a serem pacíficos em relação aos humanos, porém podem se tornar agressivos, principalmente quando se trata de mães com filhotes. O que indica isso é o tronco curvo e as orelhas abertas para trás. Nessa situação, o melhor é não correr, e sim encontrar algo que sirva de obstáculo entre você e o animal, como uma árvore ou uma pedra.

Ursos

Urso

Já essa fera o melhor é prevenir o encontro utilizando um sino ou algo que gere um ruído para afugenta-los, contudo, se um filhote aparecer, fuja o mais rápido possível, pois as mães ficam muito agressivas quando se trata de protegerem seus filhotes .

Outra dica importante em caso de um encontro mortal com um urso é se fingir de morto, se jogue no chão enrolado, use as mãos para proteger o pescoço e espere até que o bicho vá embora. Tenha o cuidado de sair somente com a certeza de que o urso já foi embora, pois eles tem o hábito de esperar por muito tempo. Isso mesmo, eles são mais espertos do que você esperava!

Lobos

Lobo

No caso de você ter a má sorte de topar com um lobo selvagem, tente ao máximo não fazer contato visual, uma vez que essas feras interpretam isso como um sinal de agressão e revidarão imediatamente, saiba que são animais que vivem em grupo (alcateia), onde a patente é algo muito importante. Relaxe o corpo e curve a cabeça em sinal de submissão.

Tubarões

Tubarões

Evite ambientes marinho que seja de costume a passagem de tubarões, no Brasil é muito comum noticias de ataques de tubarões nas praias de Recife-PE, mas se acontecer de durante um banho ou até mesmo em uma situação de naufrágio você se deparar com um desses mamíferos aquáticos, mantenha a calma, pois tubarões são atraídos por movimentos, então evite o desespero e lentamente fique de pé.

Esses animais tem o hábito de serem curiosos, então mantenha-se calmo enquanto ele te investiga com o focinho. Em caso de ataque, acerte os olhos e as guelras dele para se defender (são áreas sensíveis).

Em situações de risco essas dicas podem te livrar de um grande perigo, compartilhe essas dicas com seus amigos e familiares pois elas podem salvar vidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Linda Barbara

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum imperdiet massa at dignissim gravida. Vivamus vestibulum odio eget eros accumsan, ut dignissim sapien gravida. Vivamus eu sem vitae dui.

Recent posts

Por que não tem Paraquedas disponíveis nos aviões de passageiros?

Não importa o quão segura seja a viagem aérea, para muitos aviadores nervosos , cada solavanco , solavanco ou "ding" ainda significa...

17 Coisas que vc ver todo dia e não sabe para que serve

Objetos pequenos, detalhes discretos, que passam despercebidos, e nem mesmo sabemos para que servem, e quando nos perguntamos a utilidade daquilo, não...

20 fatos sobre o corpo humano que vão te deixar de queixo caído.

As maquinas hoje em dia movem o mundo, mas há muito tempo já existe uma máquina mais avançada que todas as outras...

20 coisas que só existem no Japão

De máquinas de venda automática malucas a robôs amigáveis ​​e banheiros além de seus sonhos, o Japão realmente tem de tudo. As...

70 truques psicológicos que funcionam e te tornaram uma pessoa perspicaz

Quer você seja tímido e desconfortável em situações sociais ou o extrovertido mais experiente, todos podem usar algumas dicas para aumentar sua...

Recent comments