Inicio CURIOSIDADES 20 coisas que só existem no Japão

20 coisas que só existem no Japão

Author

Date

Category

De máquinas de venda automática malucas a robôs amigáveis ​​e banheiros além de seus sonhos, o Japão realmente tem de tudo. As esquisitices que o Japão tem a oferecer são incrivelmente inovadoras, mas o mais importante, são AF adoráveis.

1 – Máquinas de venda automática

O Japão é famoso por ser um país cheio de máquinas de venda automática. Os tipos mais comuns são de bebidas, mas também existem máquinas de venda automática de comidas quentes, doces, sorvetes, cigarros, livros, jornais, guarda-chuvas e até produtos para adultos.

De acordo com a investigação de uma empresa de pesquisa japonesa, o número de máquinas de venda automática no Japão em 2014 foi de 50.400.000. Também é dito que eles ganham 5 trilhões de ienes por ano (cerca de 50 bilhões de dólares).

2 – Assento sanitário

Atualmente, o assento do vaso sanitário é muito popular entre os turistas estrangeiros.

Enquanto o básico apenas despeja água quente de um bico para limpar a região, muitas versões também incluem desodorização, secadores, funções de aquecimento e até música. Diz-se que há muitos turistas que experimentam uma vez e ficam viciados.

3 – Placas de identificação

Para residências unifamiliares no Japão, geralmente elas terão uma placa de identificação na entrada. Nos EUA e na Europa, haverá um número da casa e geralmente um sobrenome na caixa de correio, mas não há muitos lugares onde os nomes sejam exibidos como no Japão.

Uma teoria sobre a disseminação do uso de placas de identificação vem de 1923, após o Grande Terremoto de Kanto.

Após o terremoto, as vítimas reconstruíram suas casas, mas muitas delas se mudaram do local original onde moravam. Por causa disso, a cidade mudou completamente do jeito que era. Muitas pessoas queriam que seus vizinhos soubessem “é aqui que eu moro!” e a partir daí as placas de identificação tornaram-se uma parte indispensável da vida em Tóquio.

4 – Kit-Kats de edição limitada

Os Kit-Kats limitados ao Japão são outro souvenir muito popular entre os turistas estrangeiros. Existem muitos tipos diferentes, então pode ser divertido sair em uma missão para coletar todos eles.

5 – Hotéis cápsula

Os hotéis cápsula são um tipo de hospedagem exclusivo do Japão. Diz-se que o arquiteto Kisho Kurokawa projetou o primeiro para a Feira Mundial de Osaka de 1970. Muitos turistas estrangeiros se interessam por eles não só porque são baratos e seguros, mas também porque ficar em um deles dá a sensação de estar dentro do mundo da ficção científica.

6 – Hotéis do amor

Hotéis do amor são algo que pode ser encontrado no Japão e em algumas partes da Ásia. Como o nome indica, é um lugar onde os casais podem ir para um encontro. Os hotéis do amor japoneses, especialmente, são construídos com temas diferentes, então você pode encontrar aqueles que têm carrosséis ou toboáguas nos quartos ou mesmo quartos que são feitos para se parecerem com carros, trens ou espaçonaves. Os preços variam de razoáveis ​​a bastante caros, dependendo do hotel.

Além disso, depois que o cliente escolhe o quarto em um display no saguão, ele paga com a máquina e a chave sai de uma pequena janela. Funcionários e clientes nunca se encontram cara a cara por motivos de privacidade.

7 – Lenços de papel distribuídos na rua

Ver pessoas distribuindo lenços de papel gratuitamente na rua é uma visão comum no Japão. As empresas colocam seus anúncios dentro da embalagem de lenços de papel para que as pessoas os levem e tomem conhecimento de seus produtos ou serviços. Diz-se que a produção japonesa de lenços de papel está perto de 5 bilhões de embalagens por ano, no valor de quase 100 bilhões de ienes (cerca de 1 bilhão de dólares).

8 – Lenços de seda

O nome desses tecidos é “excelente celebridade nasal”. É macio como a seda a uma quantidade surpreendente, e muitas pessoas ficam viciadas em usá-los depois de uma tentativa. Na embalagem, os rostos de coelhos brancos, focas e ursos polares são usados ​​para que seus narizes se destaquem de forma fofa.

9 – Pessoas usando máscaras em todos os lugares

Atualmente é normal ver as pessoas usando máscaras devido a pandemia do covid-19, mas este hábito ja era normal no japão bem antes do corona vírus.
Muitas pessoas no Japão usam máscaras faciais, especialmente durante os períodos em que o pólen é alto ou no inverno. Nessas temporadas, se você entrar em um trem, a maioria das pessoas que vai viajar usará um. Embora, é claro, haja pessoas que os usam contra pólen ou germes, entre eles há pessoas que não querem que seus rostos sejam vistos. Muitos jovens também estão usando roupas da moda.

No Ocidente, apenas as pessoas que estão doentes usam máscaras faciais, portanto, para muitos turistas estrangeiros, pode parecer uma visão estranha.

10 – Toalhas molhadas

No Japão, quando você se senta em um restaurante, geralmente recebe uma toalha molhada chamada “oshibori”. O oshibori é um pano ligeiramente úmido e é uma forma de os clientes limparem as mãos para preparar sua refeição de forma higiênica. Dependendo do restaurante, o oshibori pode ser quente ou frio. É considerado um dos símbolos da hospitalidade japonesa.

No interior do Japão, muitas vezes você pode ver barracas de legumes não tripuladas, onde tudo o que você faz é deixar algum dinheiro e levar a produção. Por ser um método de venda que envolve muita confiança na boa consciência de todos, muitos turistas estrangeiros se surpreendem com o que vê.

11 – Barracas de vegetais não tripuladas

No interior do Japão, muitas vezes você pode ver barracas de legumes não tripuladas, onde tudo o que você faz é deixar algum dinheiro e levar a produção. Por ser um método de venda que envolve muita confiança na boa consciência de todos, muitos turistas estrangeiros se surpreendem com o que vê.

12 – Vaga de estacionamento de vários andares operada por máquina

Como o Japão é um país muito estreito, especialmente nas cidades, para aproveitar ao máximo as vagas de estacionamento, elas foram construídas para cima em vagas de vários andares. Muitas pessoas se surpreendem com o uso da tecnologia.

13 – Mochilas Randoseru

Todo aluno do ensino fundamental no Japão tem uma mochila randoseru. Muitas pessoas os viram em animes ou outras mídias japonesas. Por serem geralmente feitos de couro e de altíssima qualidade, as crianças podem usá-los por 6 anos seguidos.

Embora o padrão seja que os meninos usem preto e as meninas o vermelho, ultimamente tem havido muitas variações com padrões e cores, então ele se tornou mais um item de moda. Nos últimos anos, graças à sua aparência moderna e utilidade, sua popularidade também cresceu no exterior.

14 – Kotatsu

Se você está falando sobre o inverno no Japão, uma das principais imagens é o kotatsu. Um kotatsu é um aquecedor doméstico que consiste em uma mesa colocada no chão com um cobertor enrolado entre as pernas e a superfície para esconder o aquecedor embaixo dela. Como costuma aparecer em animes e filmes, há muitas pessoas ao redor do mundo que sabem disso.

Nos lares japoneses, é padrão para as famílias sentar-se sob o kotatsu no inverno para comer mandarins e assistir TV juntas. É uma cena que pode ser considerada única no Japão.

15 – Otooshi

Otooshi é um prato pequeno, geralmente um lanche, que é servido nos restaurantes izakaya depois que o pedido do cliente é levado para alimentá-lo até a chegada da refeição. Como sai sem pedido, pode surpreender algumas pessoas. É um costume que começou por respeitar o cliente. Os pedidos em izakaya geralmente começam com bebidas, e beber sem algo para lanchar parece triste, por isso é uma forma do estabelecimento fazer o cliente se sentir mais bem-vindo.

Dependendo do local, você pode recusar o otooshi, portanto, se preferir não, avise o garçom quando fizer o pedido.

16 – Aquecedor de bolso descartável

Um kairo é um aquecedor químico que você pode carregar e jogar fora quando terminar de usá-lo. Antes, você tinha que abrir o lacre e depois sacudi-lo para que a reação química começasse, mas as versões mais recentes só precisam ser abertas. Não existem apenas versões para as suas mãos, mas também tipos para colar no interior da roupa. Graças à sua comodidade e utilidade, é definitivamente algo indispensável para o inverno.

17 – Pacote dispensador

Entre os dois pacotes está uma incisão ultrafina, então, quando você pressiona os dois recipientes juntos, o líquido é espremido. A embalagem de distribuição contendo dois tipos de líquidos foi inicialmente pensada no Japão, então você pode ter uma quantidade igual de ambos os condimentos sem misturá-los.

Uma vez que você pode espremer os condimentos com apenas uma mão, mesmo se estiver ao ar livre ou em algum outro local, você pode usá-lo sem sujar as mãos. Se você comprar um cachorro-quente ou um item semelhante em uma loja de conveniência no Japão, geralmente receberá um pacote com ketchup e mostarda.

18 – Melancias quadradas

Essas melancias quadradas são produzidas na prefeitura de Kagawa. Visto que produzi-los exige muito trabalho, eles produzem apenas algumas centenas por ano. Não é um produto OGM, mas sim criado para facilitar o empilhamento para fins de entrega. No entanto, como é vendido como display, é colhido antes de amadurecer, portanto não é para comer.

19 – Trem bala

Os trens-bala Shinkansen são operados pela Japan Railways e são alguns dos trens mais rápidos do mundo . Eles não são apenas rápidos, mas também eficientes. Na verdade, o tempo médio de atraso é de apenas 36 segundos. Sua vez, Autoridade de Transporte Metropolitano.

20 – Opções variadas de papel higiênico nos banheiros

O Japão não oferece apenas uma grande variedade de rolos de sushi – alguns banheiros públicos oferecem até mesmo o rolo TP de sua escolha. Quem teria pensado que você poderia deslizar para a direita na contagem de camadas? Deus te abençoe, Japão. Você acabou de nos pegar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Linda Barbara

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum imperdiet massa at dignissim gravida. Vivamus vestibulum odio eget eros accumsan, ut dignissim sapien gravida. Vivamus eu sem vitae dui.

Recent posts

Por que não tem Paraquedas disponíveis nos aviões de passageiros?

Não importa o quão segura seja a viagem aérea, para muitos aviadores nervosos , cada solavanco , solavanco ou "ding" ainda significa...

17 Coisas que vc ver todo dia e não sabe para que serve

Objetos pequenos, detalhes discretos, que passam despercebidos, e nem mesmo sabemos para que servem, e quando nos perguntamos a utilidade daquilo, não...

20 fatos sobre o corpo humano que vão te deixar de queixo caído.

As maquinas hoje em dia movem o mundo, mas há muito tempo já existe uma máquina mais avançada que todas as outras...

20 coisas que só existem no Japão

De máquinas de venda automática malucas a robôs amigáveis ​​e banheiros além de seus sonhos, o Japão realmente tem de tudo. As...

70 truques psicológicos que funcionam e te tornaram uma pessoa perspicaz

Quer você seja tímido e desconfortável em situações sociais ou o extrovertido mais experiente, todos podem usar algumas dicas para aumentar sua...

Recent comments