Inicio CURIOSIDADES 17 Coisas que vc ver todo dia e não sabe para que...

17 Coisas que vc ver todo dia e não sabe para que serve

Author

Date

Category

Objetos pequenos, detalhes discretos, que passam despercebidos, e nem mesmo sabemos para que servem, e quando nos perguntamos a utilidade daquilo, não sabemos a resposta, pois bem, vou matar uma parte de sua curiosidade hoje!

Aqui vão 17 coisas que você ver todos os dias e ainda não faz ideia da razão pra isso existir.

1 – Buraco no meio das rosquinhas

Um lanche tão popular nas grandes cidades, e poucas pessoas sabem que ele já existe a centenas de anos. Hoje em dia os padeiros e confeiteiros conseguem fabricar um doce ou um pastel com qualquer forma e em qualquer tamanho, porém isso não era possível a algumas centenas de anos atrás, uma vez que a textura do meio nunca ficava igual a textura da borda, por isso o buraco no meio, para manter uma igualdade no sabor em todas as partes da rosquinha.

2 – A faixa serigrafada

A faixa serigrafada que fica ao redor de um para-brisa é constituída de uma tinta cerâmica cozida e possui diversas utilidades como por exemplo: Dar aderência aos vidro no encaixe do para-brisa, esconder a sujeira que se acumula na laterais do vidro.

3 – Óculos de sol

Apesar do nome ser autoexplicativo, a função deste objeto não se dar apenas para proteção solar.

Criados pelos povos Árticos, os óculos escuros inicialmente foram desenvolvidos com propósito de proteger os olhos da neve, tornando-se comum na China entre seus juízes do século 12, com intenção de esconder suas expressões das testemunhas, uma técnica que é utilizada ate hoje por jogadores de pôquer profissionais.

4 – Margens das folhas de caderno

Apesar de hoje em dia este espaço servir para anotações dos professores. Originalmente não tinha essa função.

Os livros antigamente eram alvos de camundongos ratos e traças que se alimentavam do papel. Para evitar a perda dos dados anotados, os escritores começaram a deixar um espaço vazio nas laterais das paginas, acreditando que este seria o espaço em que os danos seriam mais prováveis.

5 – Bolas de golfe e suas ondulações

Inicialmente as bolas de golfe eram totalmente lisa, porém com o passar do tempo os jogadores notaram que as melhores bolas de golfe eram aquelas que eram velhas e desgastas , assim continuavam a usa-las por muito tempo, até que decidiram migrar pra fabricação de bolas onduladas.

6 – buraquinho do cadeado

Era de costume se usar os cadeados para manter portas e portões trancados do lado de fora, o problema é que com a exposição constante a sol e chuva, os cadeados acabavam enferrujando rápido, e logo não serviam mais. Normalmente quando isso acontecia era de costume comprar novos cadeados, até que projetaram o tão curioso furinho no cadeado, com o único intuito de jogar o óleo no buraco pra lubrificar o cadeado e aumentar sua vida útil.

7 – Entradas do fone de ouvido com listrinhas

Você já deve ter percebido que todas os conectores de fones de ouvido possuem 2 ou 3 listras. Não são apenas de enfeite, pois tem fios que vão para os dois lados dos fones de ouvido, que sem essas listras ouviriam apenas um lado do fone.

8 – Ondulações nas bordas das moedas

As bordas onduladas das moedas surgiram no inicio do século XVI. Naquele período, era comum a população dividir as moedas em pequenas partes e repassar as partes com o valor total da moeda, uma prática que resultava em prejuízo pra quem caia nesse golpe. Assim os fabricantes de moedas desenvolveram um processo eficaz pra combater essa prática, processo esse que foi chamado de JUNCO, o processo consiste em adicionar as ondulações as bordas das moedas, para identificar se a moeda é autêntica ou se foi adulterada.

9 – Cutículas presentes nas unhas

Se você tem o hábito de ir a manicure e pedicure, você sabe o que são as cutículas, aquele pequeno pedaço de pele na base de sua unha, que é de costume se tirar quando se quer uma aparência diferenciada nas unhas. Porém tome cuidado!

As cutículas existem justamente para proteger suas unhas de infecções. Ao retirar esse pequeno pedaço de pele, você expõe sua unha a um pequeno ferimento, que pode ser um convite para fungos e bactérias. Os benefícios desse hábito só facilitam na estética, porém não ajudam de nenhuma maneira suas unhas.

10 – Pequena textura nas teclas “F” e “J”

O posicionamento inicial para a digitação é quando, os dedos indicadores esquerdo e direito devem ser posicionados nas teclas “F” e “J” respectivamente. Posicionando os dedos dessa forma, é possível que com muita prática você consiga digitar sem ter que olhar para o teclado.

11 – O buraco na tampa da caneta esferográfica

Um dispositivo de segurança. Por incrível que pareça as pessoa tem o costume de colocar a tampa da caneta na boca e acidentalmente engasgar com a mesma, o orifício permite que você consiga respirar caso acontece este infeliz acidente, isso até que encontre a ajuda necessária.

12 – Tela gradeada na janela de microondas

Conhecido como escudo Faraday. è o que retém as microondas no aparelho transformando o mesmo em uma gaiola de Faraday, o que aumenta a eficácia do eletrodoméstico.

13 – O cabo da panela e seu buraco

A utilidade que a maioria conhece eh de pendurar as panelas e frigideiras, porém o que você não sabia é que esses buracos também servem para segurar utensílios enquanto você esta cozinhando.

14 – O furo na sua concha de espaguete

Grande parte das conchas para espaguete vem com um buraco no meio. A maioria das pessoas usam pra escorrer a água do macarrão, mas o que você não sabia é que serve pra medir uma porção exata de espaguete antes de por pra cozinhar.

15 – Seta no seu medidor de gasolina

Pode acontecer que no momento de abastecer você esqueça de que lado esta o tanque de gasolina. Agora não tem mais necessidade de sair do carro para checar, a seta indica o lado em que ele se encontra.

16 – Bolsinho pequeno nos jeans

Quase todos os jeans possuem um bolsinho menor que os demais, Mas porque isso acontece? Bom, hoje em dia é normal vermos as pessoas com relógios de pulso, ou apenas usando de seus smarthphones para consultar as horas, porém antigamente só era possível acompanhar o relógio de uma torre grande da cidade, ou com seus relógios de bolso, e esses “bolsinhos” foram projetados exatamente para guardas relógios de bolsos.

17 – O Iphone e seu buraco

Se você tem um iphone, você irá notar que existe um pequeno orifício próximo a câmera traseira. Na realidade, este orifício é um microfone, que permite gravar enquanto você gira sua câmera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Linda Barbara

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum imperdiet massa at dignissim gravida. Vivamus vestibulum odio eget eros accumsan, ut dignissim sapien gravida. Vivamus eu sem vitae dui.

Recent posts

Por que não tem Paraquedas disponíveis nos aviões de passageiros?

Não importa o quão segura seja a viagem aérea, para muitos aviadores nervosos , cada solavanco , solavanco ou "ding" ainda significa...

17 Coisas que vc ver todo dia e não sabe para que serve

Objetos pequenos, detalhes discretos, que passam despercebidos, e nem mesmo sabemos para que servem, e quando nos perguntamos a utilidade daquilo, não...

20 fatos sobre o corpo humano que vão te deixar de queixo caído.

As maquinas hoje em dia movem o mundo, mas há muito tempo já existe uma máquina mais avançada que todas as outras...

20 coisas que só existem no Japão

De máquinas de venda automática malucas a robôs amigáveis ​​e banheiros além de seus sonhos, o Japão realmente tem de tudo. As...

70 truques psicológicos que funcionam e te tornaram uma pessoa perspicaz

Quer você seja tímido e desconfortável em situações sociais ou o extrovertido mais experiente, todos podem usar algumas dicas para aumentar sua...

Recent comments